Os problemas na coluna continuam a liderar o segundo lugar como a maior fonte de dor no mundo! Perdendo apenas para dor de cabeça, segundo estudo realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública. Ou seja, 80% da população tem ou terá um episódio de dor nas costas. Deste modo a busca por terapias que não apenas tratem mas também previnam o problema é o alvo dos especialistas. E de acordo com estudos realizados nos últimos anos, o que os especialistas revelam, é que muitos médicos ainda insistem apenas na cirurgia, sem avaliar se outros métodos poderiam ser igualmente eficazes em alguns casos, como a hérnia de disco por exemplo. Em matéria publicada pelo R7, o fisioterapeuta Helder Montenegro afirma que a hérnia de disco pode ser curada por meio de tratamentos convencionais combinados com exercícios. Em outra matéria realizada pela ClicRBS /ZH 2017 de Porto Alegre, o especialista Jorge Schreiner evidencia os resultados de sucesso que as terapias combinadas tem apresentado no tratamento de pacientes da Coluna Porto Alegre. Clínica de prevenção e tratamento da dor na Coluna Vertebral.
Helder ressalta ainda, que embora haja novas técnicas cirúrgicas menos invasivas, se o paciente não cuidar da coluna pós-cirurgia poderá sofrer novamente com a hérnia.
O que se vê atualmente são diversas pesquisas mostrando a eficácia de tratamentos convencionais combinados com exercícios combinados. Entre elas:
Agende consulta com especialista na Coluna Porto Alegre (51) 3027.3677
FONTE: http://noticias.r7.com/saude/noticias/tratamento-convencional-combinadocom-exercicios-pode-curar-hernia-20100121.html